A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promoveram no dia 25 de maio, a 17ª edição do Dia Livre de Impostos, em protesto contra a carga tributária no país.

Lojistas comercializaram produtos e serviços sem repassar o valor dos impostos aos clientes, proporcionando descontos de até 70% em alguns casos. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a parcela significativa dos impostos no preço dos produtos.

Diversos produtos foram oferecidos, como picanha e cerveja livres de tributos, happy hour e gasolina a R$ 3,77 o litro. Além disso, ocorreram ações em shoppings e lojas de rua em diversos estados. Mais de 50 mil lojas em mais de 1,2 mil cidades participaram do evento, de acordo com a CNDL.

O presidente da CNDL, José César da Costa, ressaltou a importância da conscientização da sociedade sobre a alta taxa tributária cobrada no Brasil. Ele destacou a urgência da Reforma Tributária como uma das prioridades do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área econômica, para manter as empresas do país, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico.

Raphael Paganini, coordenador Nacional da CDL Jovem, destacou a intenção de unir consumidores e lojistas em um protesto que demonstrasse a insatisfação com o sistema tributário do país, que necessita de uma reformulação urgente.

🔗 Fonte | Matéria Completa