A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados está promovendo uma discussão sobre o crescimento do comércio eletrônico no Brasil e seus impactos. 

O deputado Lucas Ramos (PSB-PE), que acompanhou o debate, destacou as análises de mercado que apontam um cenário de crescimento robusto nos próximos anos. 

Segundo dados consolidados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2022, as vendas no comércio eletrônico atingiram um faturamento de R$ 169,6 bilhões, com quase 370 milhões de pedidos.

 O deputado ressalta que nos últimos anos, o comércio eletrônico no Brasil teve um impulso significativo, impulsionado diretamente pela mudança nos hábitos de consumo decorrente da pandemia de Covid-19. 

Atualmente, o Brasil é o país com a maior receita nas vendas na América Latina, alcançando US$ 49,2 bilhões, e possui a maior parcela de tráfego na web para varejistas, com 84%, de acordo com o estudo Latin America 2022 Ecommerce Region Report, realizado pela Retail X. 

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil tem gerado impactos significativos na economia e nos hábitos de consumo da população. Essa expansão traz tanto oportunidades quanto desafios para os setores envolvidos, como logística, segurança digital e legislação.

A discussão na Comissão busca entender melhor esses impactos e promover medidas que beneficiem o desenvolvimento sustentável do comércio eletrônico no país. 

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