A Apple anunciou que empresas no Brasil agora podem aceitar pagamentos por aproximação usando o recurso “Tap to Pay” diretamente no iPhone. 

Isso permite que comerciantes, de pequenas empresas a grandes varejistas, aceitem o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais usando apenas o iPhone e o aplicativo do parceiro para iOS, eliminando a necessidade de equipamentos ou terminais de pagamento adicionais. 

Os comerciantes podem aceitar pagamentos por aproximação por meio de um app no iPhone X ou posterior com a versão mais recente do iOS.

Ao finalizar o pagamento, o comerciante só precisa pedir ao cliente que aproxime seu iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital, e o pagamento será realizado. Os pagamentos vão funcionar com as principais bandeiras que operam por aqui, incluindo American Express, Mastercard e Visa.

A primeira parceira a oferecer esse recurso é a CloudWalk, e outras plataformas de pagamento, como Granito, Nubank, Stone e SumUp, devem adotá-lo em breve.

 Segundo a Apple, com o novo recurso no iPhone, os dados de pagamento dos clientes são protegidos pela mesma tecnologia que torna o Apple Pay privado e seguro — as transações são criptografadas e a Apple não sabe o que está sendo comprado nem por quem.

A Apple está colaborando com plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos para expandir essa funcionalidade no Brasil.

🔗 Fonte | Matéria Completa